Terapia de luz vermelha para o rostoTerapia de luz vermelha para o rosto

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz vermelha para o rosto

por Andrés Jiménez | 29 de setembro de 2022
Terapia de luz vermelha (RLT) foi usado pela primeira vez pela NASA para impulsionar o crescimento das plantas no espaço. Foi então usado para ajudar a curar feridas em astronautas. O RLT tem sido usado para muitas aplicações diferentes desde então e é amplamente considerado uma terapia válida para reduzir rugas, acne, cicatrizes e vermelhidão no rosto e no corpo.

O que é terapia de luz vermelha?

A terapia da luz vermelha usa uma luz vermelha de baixa frequência para brilhar na pele em sessões de 15 a 20 minutos para ajudar a matar bactérias nocivas na pele. Quando usada em combinação com um medicamento fotossensibilizador, a luz vermelha pode ser usada para reduzir alguns dos efeitos prejudiciais do câncer de pele, psoríase ou verrugas.

Como funciona a terapia da luz vermelha?

A terapia da luz vermelha funciona com as mitocôndrias da pele. As mitocôndrias geram a energia necessária para impulsionar as reações químicas das células e estimulá-las a trabalhar mais. Eles absorvem a luz vermelha e a usam como energia para reduzir os efeitos prejudiciais de coisas como envelhecimento, doenças e meio ambiente nas células.  

As maneiras pelas quais a fototerapia funciona para a pele são:

  • O RLT estimula as células que produzem colágeno, uma substância química que dá elasticidade e força à pele. Você verá a palavra colágeno muito usada em propagandas de cremes para a pele.
  • Aumenta a produção de fibroblastos, células que contribuem para a formação do tecido conjuntivo da pele.
  • Aumenta a circulação sanguínea da pele, dando-lhe um brilho agradável e saudável.
  • Reduz a inflamação encontrada nas células que podem causar uma aparência inchada.

Condições que podem ser tratadas com terapia de luz vermelha

Ferimentos

Melhora o processo de cicatrização de feridas. O RLT faz isso estimulando diretamente a regeneração de células saudáveis ​​na ferida. É usado como um método de tratamento menos severo.

Estrias

Reduz o aparecimento de estrias. A luz vermelha incide sobre as estrias e faz com que elas diminuam de intensidade, suavizando a aparência.

Sinais de idade

Reduz o aparecimento de manchas e rugas da idade e melhora a elasticidade da pele.

Condições de pele

Reduz os danos e irritações causados ​​por doenças da pele. Condições de pele dolorosas e com coceira, como psoríase, rosácea e eczema, podem ser bastante melhoradas com o tratamento com terapia de luz vermelha.

Outras condições que pode melhorar:

  • Cicatrizes
  • Danos solares
  • Crescimento capilar
  • Acne

Maneiras de usar a terapia da luz vermelha para o rosto em casa

Algumas terapias de luz vermelha exigem um grande comprometimento de tempo. Pode não ser possível ir sempre a uma clínica ou consultório médico. Isto é, em casa, os produtos de terapia da luz vermelha são muito populares. Itens como uma varinha de terapia de luz vermelha podem ser usados ​​em sua casa por 15 a 20 minutos, sem precisar sair da sala de estar.
A varinha facial de luz vermelha é pequena, compacta e pode ser usada em qualquer lugar quando você quiser um pouco de lifting na pele. Outro dispositivos de terapia facial com luz vermelha vem com uma luz que você pode usar em sua mesa enquanto trabalha por alguns minutos todos os dias. Quando você acessa a Internet e vê as fotos da terapia da luz vermelha antes e depois, pode ver uma diferença notável na rigidez e clareza da pele do rosto. A terapia da luz vermelha em casa é a maneira perfeita de obter esse benefício rejuvenescedor e manter sua agenda lotada sob controle.

Outros benefícios da terapia da luz vermelha:

É amplamente aceito pelos usuários regulares da terapia da luz vermelha que ela pode reduzir o tempo de cura após os treinos com apenas 10-15 minutos de uso por dia. Com os painéis de luz vermelha que irradiam a luz curativa sobre todo o corpo ao mesmo tempo, as células obtêm aquele impulso de energia para trabalhar mais e ajudam a regenerar tecidos e músculos após o exercício.

Ajuda no sono

É um fato bem conhecido que dispositivos eletrônicos emitem uma luz azul que perturba nossos ritmos naturais de sono. Muitos de nós usamos nossos dispositivos durante a maior parte do dia e depois relaxamos antes de ir para a cama. A terapia da luz vermelha reduzirá os efeitos da luz azul e promoverá um ritmo circadiano natural que irá relaxá-lo e embalá-lo para dormir. Existem estudos clínicos online que mostram que este é o caso.
Não é de surpreender que a terapia da luz vermelha seja popular para quem quer parecer e se sentir mais jovem. A terapia não invasiva tem poucos efeitos colaterais, não tem tempo de inatividade e pode ser usada por apenas 10 minutos por dia para ver os resultados. Experimente a terapia da luz vermelha e observe a diferença.

Links úteis

  1. Perguntas frequentes
  2. Como usar
  3. Varinha de renovação radiante
  4. Terapia de luz vermelha antes e depois

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave