Terapia de luz vermelha para cicatrizesTerapia de luz vermelha para cicatrizes

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz vermelha para cicatrizes

por Andrés Jiménez | 23 de setembro de 2022
Quando a NASA usou pela primeira vez a terapia da luz vermelha para ajudar as plantas a crescer no espaço, eles provavelmente não estavam pensando que um dia isso iria revolucionar os tratamentos de pele. Esse tipo de terapia de luz usa técnicas não invasivas para estimular as células e melhorar os sinais de cicatrizes, rugas e acne. Você pode usá-lo em casa em uma varinha ou em um painel de luz para todo o corpo ou ir a uma clínica para tratamentos que não deixem você inchado e com dor. Ao ver alguma terapia de luz vermelha para cicatrizes antes e depois das fotos, você ficará convencido de que há algo nesse tipo de tratamento.

O que é terapia de luz vermelha?

A terapia da luz vermelha usa um feixe de luz vermelha para brilhar na pele e estimular as mitocôndrias a produzir mais energia. Isso dá às células da pele um impulso para fazerem seu trabalho em tempo duplo, o que inclui a criação de novas células e a cura de células danificadas. A terapia da luz vermelha é usada talvez de 10 a 15 minutos por dia, com efeitos visíveis após 20 a 30 dias. Ao observar as cicatrizes de acne da terapia com luz vermelha antes e depois das fotos, você ficará surpreso com a diferença na visibilidade das cicatrizes após 30 tratamentos em comparação com o que eram no início. A terapia da luz vermelha não é uma solução temporária, os efeitos são duradouros.

Como a terapia da luz vermelha reduz as cicatrizes?

Se você tem cicatrizes de acne, pode estar pensando que é um elemento permanente em seu rosto e tentar apenas cobri-lo com maquiagem. Ou você tenta alguns tratamentos invasivos e dolorosos, como a microdermoabrasão, que remove uma camada de pele e deixa a pele sensível e a tez vermelha e inchada por alguns dias. Pode ser muito doloroso e caro fazer esse tipo de tratamento regularmente. Ao tentar a terapia da luz vermelha para cicatrizes, você paga menos sem tempo de inatividade. Este tratamento não é invasivo, portanto você não sofrerá nenhum efeito colateral e verá uma melhora notável em suas cicatrizes.

Posso fazer terapia de luz vermelha para cicatrizes em casa?

A terapia da luz vermelha para o rosto e o corpo pode não demorar muito todos os dias, mas é complicada se você tiver que ir a uma clínica todos os dias para realizá-la. Isso pode levar horas do seu dia. Em vez disso, estão disponíveis itens como uma varinha de terapia de luz vermelha que você pode usar por um curto período de tempo todos os dias para ajudar a reduzir o aparecimento de cicatrizes na pele. Você pode ver a diferença entre as cicatrizes da terapia da luz vermelha antes e depois dos resultados de pessoas que as usaram por curtos períodos todos os dias.
A terapia com luz vermelha para cicatrizes cirúrgicas antes e depois dos efeitos mostra uma melhora notável na redução da aparência da cicatriz após vários tratamentos. O mesmo pode ser dito dos tratamentos de cicatrizes de acne com terapia de luz vermelha.

Terapia de luz vermelha para todo o corpo

Há também dispositivos de cicatrizes de terapia de luz vermelha que pode brilhar em todo o corpo. Eles vêm em painéis e você pode empilhá-los ou colocá-los no chão e deitar ao lado deles como uma cama de bronzeamento artificial. Este tipo de terapia pode ajudar todo o corpo a se sentir rejuvenescido, relaxado e revigorado. Você também começará a notar que a pele do seu corpo está ficando mais flexível e com aparência mais jovem.
Evidências anedóticas sugerem que, após um treino intenso, ficar em frente ao painel de terapia da luz vermelha por 10 minutos pode ajudar seu corpo a se sentir melhor mais rapidamente e diminuir o tempo de recuperação. O mesmo pode ser dito sobre a capacidade da terapia da luz vermelha de reduzir os efeitos nocivos da luz azul emitida pelos nossos dispositivos eletrônicos. Esta luz azul interfere na capacidade do corpo de produzir melatonina e depois nos mantém acordados, perturbando nossos ritmos circadianos e causando problemas de saúde. A terapia da luz vermelha relaxa a mente e o corpo e nos permite voltar ao ritmo para que possamos ter um sono rejuvenescedor e saudável.
Cicatrizes de acne, cirurgia ou ferida podem ser embaraçosas e também causar dor e desconforto. Terapia de luz vermelha pode ajudar a aliviar esse problema de forma não invasiva, barata e sem efeitos colaterais. Se você tem algumas cicatrizes das quais deseja se livrar por causa de como elas fazem você se sentir, experimente a terapia da luz vermelha em casa ou em uma clínica. Após algumas sessões, você começará a notar uma diferença em suas cicatrizes e em como se sente.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave