melhores dispositivos de terapia de luz vermelhamelhores dispositivos de terapia de luz vermelha

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Fototerapia, explicada

por Andrés Jiménez | 14 de julho de 2022
A fototerapia é um tipo de tratamento que utiliza luz para ajudar a melhorar a saúde de uma pessoa. Este tipo de terapia tem sido usado há séculos e existem muitas aplicações diferentes para ele. Nesta postagem, discutiremos o que é fototerapia, o que é utilizado para tratar, as vantagens e desvantagens da fototerapia e muito mais!

O que é Fototerapia?

A fototerapia, também conhecida como terapia de luz fornece exposição à luz que é mais brilhante que o ambiente circundante. Os tratamentos de fototerapia utilizam diferentes tipos de fontes de luz, incluindo luz de espectro total, luz fluorescente e luzes LED. Os tratamentos de fototerapia podem ser realizados no consultório médico, em casa ou em outros ambientes.

O que a fototerapia é usada para tratar?

Existem muitas condições diferentes que a fototerapia pode ser usada para tratar. Algumas das condições mais comuns incluem:
  • Psoríase
  • Eczema
  • Vitiligo
  • Acne
dispositivos de terapia de luz vermelha
Existem muitas outras condições que a fototerapia pode tratar, e a lista acima não é exaustiva.

Como a fototerapia ajuda a tratar as condições mais comuns?

Vamos dar uma olhada mais aprofundada em como a fototerapia pode ajudar a tratar algumas das condições mais comuns.

Psoríase

A psoríase é uma doença crônica da pele que faz com que a pele produza uma proteína chamada queratina em excesso. Esse acúmulo de proteína leva à formação de manchas escamosas e coceira na pele. A fototerapia pode ajudar a tratar a psoríase, diminuindo a produção de queratina.

Eczema

Eczema é uma doença crônica da pele que causa inflamação e irritação na pele. A fototerapia pode ajudar a tratar o eczema, reduzindo a inflamação e promovendo a cura.

Vitiligo

Vitiligo é uma condição que causa perda de pigmentação da pele. A fototerapia ajuda no tratamento do vitiligo estimulando a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele.

Acne

Acne é uma doença comum da pele caracterizada pela formação de espinhas, cravos e espinhas. Fototerapia pode tratar acne reduzindo a inflamação e as bactérias que contribuem para esta condição.

Por que as pessoas usam a fototerapia?

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas podem escolher a fototerapia como opção de tratamento. Alguns dos motivos mais comuns incluem:
dispositivos de terapia de luz vermelha

Quais são as vantagens da fototerapia?

Além dos motivos listados acima, a fototerapia também apresenta uma série de outras vantagens. Algumas das vantagens mais notáveis ​​incluem:
  • É uma opção de tratamento segura para todas as idades
  • Pode ser usado para tratar uma ampla variedade de condições
  • É uma opção de tratamento relativamente curta

Quais são as desvantagens da fototerapia?

Embora a fototerapia tenha muitas vantagens, também existem algumas desvantagens neste tipo de tratamento. Algumas das desvantagens mais comuns incluem:
  • Pode causar irritação na pele
  • Pode causar fadiga ocular ou desconforto
  • Pode piorar a psoríase antes de melhorar
dispositivos de terapia de luz vermelha
Como você pode ver, a fototerapia pode ser usada para tratar uma ampla variedade de condições. Geral, a fototerapia é uma opção de tratamento segura e eficaz para uma ampla variedade de condições. Se você está considerando a fototerapia como uma opção de tratamento, converse com seu médico para ver se é adequada para você.

Links úteis

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

terapia de luz vermelha em casa

Fototerapia: um guia completo

por Andrés Jiménez | 15 de setembro de 2022