Pronto para alguns fatos distantes? terapia de luz LED era nascido na NASA quando os cientistas descobriram que as feridas dos astronautas estavam cicatrizando muito mais lentamente no espaço. Eles descobriram que terapia de luz vermelha (também conhecida como RLT) é mais do que apenas um show de luzes chamativo. Quando aplicado em um comprimento de onda de 660+ nanômetros, foi comprovado que ajudar a curar feridas super rápido devido à sua capacidade de promover a circulação sanguínea e aumentar rapidamente a produção natural de colágeno.
Estudos posteriores de RLT mostraram que os benefícios médicos da terapia com LED estavam acontecendo porque as mitocôndrias (a casa de força da célula) na pele podem absorver esses comprimentos de onda de luz específicos. Isso pode ajudar as células a produzir mais trifosfato de adenosina (ATP), a fonte de energia para todas as células e, com essa energia extra, os especialistas acreditam que as células podem responder melhor aos danos e se rejuvenescer.
Não demorou muito até que a indústria da beleza visse esses incríveis resultados celulares e quisesse ver como terapia de luz vermelha LED pode ajudar a problemas de pele comuns. Ainda é difícil acreditar que a resposta para a pele perfeita esteja contida em uma pequena lâmpada de LED, mas agora sabemos terapia LED de luz vermelha pode ter um impacto tremendo rugas, rosácea, acne, e psoríase, algumas condições apresentam melhora em apenas 15 minutos de uso da luz vermelha do LED.
Embora nas últimas décadas tenha havido um grande aumento nos procedimentos de luz vermelha administrados clinicamente, só recentemente se tornou amplamente disponível devido aos avanços na tecnologia LED energeticamente eficiente e terapia de luz vermelha em casa máscaras. Há tantas opções para experimentar, e não importa o que você acabe comprando, é importante usar o RLT por 10 a 20 minutos todos os dias por algumas semanas para obter todos os benefícios.
Esta terapia foi considerada segura e eficaz para todos os tons e tipos de pele, mas não deixe de consultar seu dermatologista se tiver alguma dúvida e elaborar um plano de tratamento personalizado para atender às necessidades de suas preocupações específicas com a pele.