hiperpigmentação tratamento naturalhiperpigmentação tratamento natural

Hiperpigmentação, explicada

por Elena Simmons | 08 de fevereiro de 2022

Hiperpigmentação é um termo médico usado para descrever manchas escuras ou manchas que ocorrem na superfície da pele. Pode ter bases médicas e não médicas, mas, em geral, essas manchas resultam do excesso de produção de melanina, que pode ser causada por acne, danos causados ​​pelo sol, flutuações hormonais, e o processo normal de envelhecimento. 

terapia de luz vermelha hiperpigmentação

Tons de pele mais escuros podem ser mais suscetíveis à hiperpigmentação, porque eles naturalmente têm mais pigmento da melanina, assim como as pessoas que tomam certos medicamentos como anticoncepcionais orais. As boas notícias? Existem muitos remédios com respaldo médico tratamentos e terapias que pode ajudar a tratar a coloração escura causada pela hiperpigmentação para todos os tons de pele. Remédios tópicos, como hidroquinona (que clareia a pele), peelings químicos e terapias de luz especializadas são eficazes. Mas, como a maioria das coisas, a prevenção geralmente é o melhor plano de tratamento. Vestindo protetor solar e ficar longe do sol é seriamente a coisa mais fácil que você pode fazer para prevenir e até mesmo clarear velhas manchas escuras, já que a luz ultravioleta tende a escurecer a hiperpigmentação.

Quando a prevenção não é possível, a fototerapia está começando a ser usada com mais frequência para tratar a hiperpigmentação. É importante notar, no entanto, que dependendo do seu tom de pele, algumas dessas terapias podem ser menos eficazes do que outras. Para tons de pele mais escuros, lasers de feixe alto e IPL podem estar fora dos limites porque causam muito trauma na pele e podem resultar em manchas escuras permanentes ou pigmentação pós-inflamatória. No entanto, a profundidade média Cascas químicas, microcorrente terapia, gentil terapia de luz vermelha, e retinóides são opções incríveis para desbotamento de manchas escuras ao longo de 3-6 meses. É melhor consultar um dermatologista culturalmente competente antes de iniciar qualquer tratamento que possa afetar seus tons naturais de pele.

terapia de luz vermelha hiperpigmentação

Verificou-se que o tratamento eficaz de tons de pele médios inclui Cascas químicas e microdermoabrasão, terapia de luz, e resistência muito baixa terapia de luz de pulso intenso (IPL). Por causa de menos pigmentação e do processo de desenvolvimento de tecnologias, tons de pele mais claros geralmente podem usar tudo listado acima com segurança ao lidar com problemas de hiperpigmentação. Como acontece com todos os tratamentos de beleza, são possíveis efeitos colaterais (vermelhidão, irritação), portanto, consulte um dermatologista e faça sua pesquisa. 

Embora o aumento da pigmentação geralmente não seja prejudicial, pode levar meses de tratamentos para ver os resultados, portanto, paciência é fundamental. A hiperpigmentação também pode, raramente, ser um sintoma de outra condição médica; portanto, sempre verifique com seu médico antes de decidir sobre um plano de tratamento.

Transforme sua pele com solawave

Não sabe por onde começar? Faça nosso teste de pele.

Artigos relacionados

terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

de Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022
terapia de luz vermelha para capilares quebrados

Capilares quebrados são mais fáceis de tratar do que você pensa

Como funciona a microcorrente?

de Andrés Jiménez | 27 de agosto de 2022