Ferramentas vibratórias de massagem facial que utilizam vibração e microcorrente para amplificar os efeitos da massagem facial estão definitivamente na moda, e tudo graças ao aumento da circulação e aos sinais químicos que podem acontecer quando você usa um desses dispositivos em seu corpo, levando a um preenchimento temporário da pele e um brilho rosado geral.
Na década de 1960, os astronautas russos descobriram que fazer treinamento de resistência em pé sobre uma placa oscilante neutralizava significativamente a deterioração física que experimentavam no espaço. Estudos subseqüentes sugerem que o treinamento de vibração, que faz com que os músculos se contraiam de 30 a 50 vezes por segundo, em oposição a uma a duas no treinamento de força normal, teve a capacidade de reduzir as sensações de dor tanto na superfície quanto profundamente nos músculos e articulações. Este fenômeno é conhecido como analgesia vibratória, onde as frequências de vibração bloqueiam a comunicação dos receptores de dor e enganam o cérebro em sentir menos dor, tem sido um grande avanço no espaço da fisioterapia.
Então, como essas boas vibrações podem melhorar sua rotina de cuidados com a pele? Os desenvolvimentos do treinamento de vibração não ajudaram apenas atletas e astronautas; estudos também sugerem que a terapia de vibração pode ser um milagreiro na frente antienvelhecimento. Quando a vibração de baixo nível é aplicada à superfície da pele facial, pode promover uma pele mais saudável fluxo sanguíneo, levando a pele mais gorda e um brilho rosado.
Esta tecnologia foi considerada segura para todos os tons e tipos de pele, mas verifique com seu dermatologista antes de começar a adicioná-la à sua rotina de cuidados com a pele para garantir que não haja contra-indicações ou problemas que possam afetar as condições subjacentes.