tratamentos faciais de luz vermelhatratamentos faciais de luz vermelha

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz vermelha, explicada

por Andrés Jiménez | 03 de março de 2022
Se você está de olho lâmpadas de terapia de luz vermelha, impressionado com terapia de luz vermelha antes e depois, ou apenas deseja ficar por dentro das últimas tendências de beleza e saúde, reunimos este guia útil para terapia de luz vermelha para você.

O que é terapia de luz vermelha

Terapia de luz vermelha usa luz de baixo comprimento de onda para tentar resolver uma série de problemas de pele. Às vezes é conhecido como terapia de luz laser de baixo nível. Veremos isso com mais detalhes abaixo, mas supostamente benefícios da luz vermelha a terapia inclui uma série de problemas comuns de pele, desde acne até envelhecimento. É claro que, como todos os tratamentos de pele, não é uma cura milagrosa e ainda há muita pesquisa a ser feita. Mas se você está lutando para amar a pele em que está, há bons motivos para considerar isso. 

História da Terapia da Luz Vermelha

Quer um tratamento da era espacial? A terapia da luz vermelha, ou RLT, foi usada na década de 90 com um propósito muito diferente: ajudar as plantas a crescer no espaço.
Embora isso tenha sido arquivado, algum potencial para uso medicinal foi identificado. Esperava-se que um processo semelhante pudesse aumentar a energia das nossas próprias células. O objetivo era ajudar a resolver problemas médicos como cicatrização lenta, atrofia muscular quando acamados e até mesmo redução da densidade óssea dos astronautas devido à falta de gravidade.

Como funciona a terapia da luz vermelha?

Felizmente, é um tratamento super simples. Não importa se é luz vermelha para o rosto ou para o corpo. Sua pele será exposta à luz vermelha na frequência relevante. Para tratamento de corpo inteiro, isso pode usar um cama de terapia de luz vermelha em vez de uma varinha. 
Como esta forma de luz pode penetrar muito mais profundamente na pele, ela pode ser absorvida e usada em um nível que outras terapias não conseguem. Devido a isso, pode ser absorvido pelas mitocôndrias da pele, produzindo mais adenosina trifosfato, ou ATP (ver este estudo científico para mais informações técnicas). 
O que isso significa em termos normais? O ATP é uma fonte de energia para as células. Isso significa que eles poderiam restaurar e rejuvenescer as células de dentro para fora. Isto poderia, por sua vez, contribuir significativamente para a saúde geral da pele, bem como ajudar em questões específicas. 
melhores tratamentos faciais de luz vermelha
Ao contrário dos lasers, não há danos superficiais à pele devido ao RLT. Funciona cerca de meio centímetro abaixo da superfície. Isso significa que há potencial para obter os mesmos efeitos do IPL e de outros tratamentos a laser, mas sem danos controlados à superfície.
Como esta ainda é uma tecnologia nova, estamos apenas na fase inicial de pesquisa. Mais exames científicos do potencial exato e benefícios da terapia da luz vermelha é preciso. Mas os estudos iniciais parecem promissores.

Para que é usada a terapia da luz vermelha?

Embora a RLT precise de mais pesquisas, a terapia com luz infravermelha já tem potencial para questões importantes, incluindo: 

Terapia de luz vermelha para acne

Já sabemos há muito tempo que a luz solar pode ajudar em certos casos de acne vulgar. Acalma a produção hiperativa de sebo. Mas a exposição à luz solar traz riscos. Os raios UVA e UVB causam outros problemas de pele, incluindo câncer de pele. 
Imagine ser capaz de aproveitar todas as coisas boas do espectro da luz solar, sem as ruins? Esse é o potencial que a terapia da luz vermelha para acne facial tem. Muitas vezes é combinado com terapia de luz azul e outros tratamentos, pois ainda são necessárias mais pesquisas. Mas o potencial para reduzir a inflamação e a irritação, ao mesmo tempo que reduz a produção excessiva de sebo, é enorme. 

Terapia de luz vermelha para rosácea

Rosácea é uma condição em que o rosto parece permanentemente “rubor” devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Já usamos uma série de lasers para eliminar vasinhos. No entanto, como a rosácea é causada por problemas de imunidade e inflamação, essa terapia não é particularmente útil. Eles voltaram.
A terapia da luz vermelha tem o potencial de acalmar a inflamação e remova o vaso danificado. A fototerapia para rosácea está sendo investigada por seu potencial em uma série de doenças inflamatórias crônicas e problemas autoimunes, na verdade, por esse motivo. 

Terapia de luz vermelha para rugas

tratamentos faciais de luz vermelha
RLT pode ser capaz de rejuvenescer a pele. Pode aumentar a produção de colágeno e fibroblastos, a circulação sanguínea, a estimulação de mRNA e reduzir o dano celular. O que isso significa para você? Pele mais jovem e suave, espero! O tratamento com luz vermelha pode ser uma valiosa ferramenta anti-envelhecimento.

Relatado Benefícios da terapia da luz vermelha?

Além destas áreas-chave, que outras benefícios da terapia da luz vermelha existem?

Benefício nº 1 – cicatrização de feridas

Muitos dos mesmos benefícios que poderiam torná-lo poderoso no antienvelhecimento ajudariam a acelerar a cicatrização de feridas. Isto tem um enorme potencial para recuperação cirúrgica, redução de cicatrizes e muito mais. 

Benefício #2 – queda de cabelo

Alopecia e queda de cabelo matam a confiança. RLT tem já mostrou algum potencial, em uma largura de banda específica, para aumentar a densidade do cabelo. 

Benefício #3 – Reduzir a inflamação

Você provavelmente já notou que a inflamação é um elemento comum nas melhores tratamento de terapia de luz vermelha potenciais que observamos. A inflamação crônica é a causa raiz de muitos problemas debilitantes. RLT parece ter anti-inflamatório consistente resultados, tornando esta uma possibilidade muito poderosa.

Introdução ao SolaWave

tratamentos faciais de luz vermelha
Já pensando em experimentar terapia de luz vermelha em casa? SolaWave incorpora microcorrente, terapia de luz vermelha, massagem lifting e calor terapêutico para trazer resultados reais e um autocuidado incrível - tudo em um! Se você deseja experimentar o notável potencial da luz vermelha, por que não comprar uma hoje?

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022