terapia de luz vermelha para capilares quebradosterapia de luz vermelha para capilares quebrados

Capilares quebrados são mais fáceis de tratar do que você pensa

de Andrés Jiménez | 27 de agosto de 2022

Capilares quebrados estão dilatados ou vasos sanguíneos aumentados logo abaixo da superfície da pele e são mais comumente encontrados no rosto e nas pernas. Devido aos efeitos do alargamento ou ruptura dos capilares, as veias vermelhas podem aparecer em um padrão de rede emaranhada que se assemelha a teias de aranha, dando-lhes o nome coloquial de "Veias de aranha". Embora capilares quebrados no rosto possam aparecer em qualquer local, eles tendem a ser especialmente perceptíveis ao redor do queixo, nariz e bochechas. 

As causas dos capilares faciais rompidos podem variar, desde contusão devido a uma lesão aos efeitos colaterais de um comportamento excessivamente agressivo tratamento de pele como microdermoabrasão. Pessoas que sofrem de rosácea, danos causados ​​pelo sol ou apenas aqueles com pele naturalmente muito sensível ou reativa, graças à genética, podem ser muito mais suscetíveis a varizes faciais. 

terapia de luz vermelha para capilares quebrados

Para tratar medicamente os capilares rompidos, as opções incluem retinóides, IPL (luz intensa pulsada), e um tratamento baseado em injeção conhecido como escleroterapia. No tecnologia de luz lado dos tratamentos, o IPL é amplamente considerado um dos tratamentos mais eficazes de capilares rompidos (levando apenas 3-4 sessões para ver os resultados), e há algumas novas evidências de que terapia de luz LED pode ajudar a erradicar certos tipos de varizes faciais. No entanto, atualmente não há nenhum produto caseiro no mercado liberado para tratar capilares rompidos, então, por enquanto, sua melhor aposta é consultar seu dermatologista para tratamentos médicos profissionais.

A maioria dos tratamentos para vasinhos requer supervisão do dermatologista, mesmo comterapias caseiras, portanto, verifique com seu médico qual é o melhor plano de ação para você.

Transforme sua pele com solawave

Não sabe por onde começar? Faça nosso teste de pele.

Artigos relacionados

terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

de Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022