terapia de luz vermelha para capilares rompidosterapia de luz vermelha para capilares rompidos

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Capilares quebrados são mais fáceis de tratar do que você pensa

por Andrés Jiménez | 27 de agosto de 2022

Capilares quebrados estão dilatados ou vasos sanguíneos aumentados logo abaixo da superfície da pele e são mais comumente encontrados no rosto e nas pernas. Devido aos efeitos do alargamento ou rompimento dos capilares, as veias vermelhas podem aparecer em um padrão de rede emaranhado que lembra teias de aranha, dando-lhes o nome coloquial de "Veias de aranha". Embora capilares rompidos no rosto possam aparecer em qualquer local, eles tendem a ser especialmente visíveis ao redor do queixo, nariz e bochechas. 

As causas de capilares faciais rompidos podem variar, desde hematomas devido a uma lesão aos efeitos colaterais de uma atitude excessivamente agressiva tratamento de pele como microdermoabrasão. Pessoas que sofrem de rosácea, danos causados ​​pelo sol ou apenas aqueles com pele naturalmente muito sensível ou reativa, graças à genética, podem ser muito mais suscetíveis às vasinhos faciais. 

terapia de luz vermelha para capilares rompidos

Para tratar clinicamente os capilares rompidos, as opções incluem retinóides, IPL (luz intensa pulsada)e um tratamento baseado em injeção conhecido como escleroterapia. No tecnologia de luz lado dos tratamentos, o IPL é amplamente considerado um dos tratamentos mais eficazes para capilares rompidos (são necessárias apenas 3-4 sessões para ver os resultados), e há algumas novas evidências de que Terapia de luz LED pode ajudar a erradicar certos tipos de vasinhos faciais. No entanto, atualmente não existe nenhum produto caseiro no mercado aprovado para tratar capilares rompidos, então, por enquanto, sua melhor aposta é consultar seu dermatologista para tratamentos médicos profissionais.

A maioria dos tratamentos para vasinhos exige supervisão do dermatologista, mesmo com at-terapias caseiras, portanto, verifique com seu médico qual é o melhor plano de ação para você.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022