varinha de terapia de luz azulvarinha de terapia de luz azul

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Terapia de luz azul, explicada

por Andrés Jiménez | 02 de março de 2022
Terapia de luz vermelha e azul têm ocupado muita atenção no mundo da beleza ultimamente. A terapia com luz azul, em particular, é frequentemente recomendada para pessoas que lutam contra doenças relacionadas à acne e danos causados ​​pelo sol. O que é isso e o que isso faz? Hoje a equipe SolaWave deu uma olhada mais de perto.

Terapia de luz azul: Uma visão geral

Você também pode estar familiarizado com a noção de que a 'luz azul' das telas pode interromper os ciclos de sono. Também pode ser usado como uma forma alternativa não invasiva de tratar doenças de pele que ficam na superfície da pele ou logo abaixo dela, e até mostrou algum potencial na luta contra o câncer de pele. Tratamento de luz azul envolve literalmente banhar a pele nesta frequência de luz específica de forma controlada, por meio de aplicação direcionada.
terapia de luz azul

História da Terapia da Luz Azul

Terapia de luz azul a investigação tem estado em desenvolvimento desde a viragem do século, com a maior parte da investigação actualmente disponível a acelerar desde a década de 90. Ele se baseia em um conjunto ainda maior de trabalhos em torno da fototerapia. 

Como funciona a terapia da luz azul?

Como funciona a terapia da luz azul? É importante perceber que a pele pode absorver e responder a diferentes frequências de luz de diferentes maneiras. Você deve saber dos danos que os raios UV podem causar à pele. A luz azul é um nome amigável para um espectro diferente de luz, que pode ajudar a promover a cura em vez de danos aos tecidos, e atua penetrando na própria superfície da pele e agindo nas estruturas celulares ali localizadas.
terapia de luz azul para rugas

Para que é usada a terapia de luz azul?

Para que é usada a terapia de luz azul? Ele apresenta grande potencial para ajudar em uma ampla variedade de doenças de pele, mas vamos examinar mais de perto algumas preocupações comuns.

Terapia de luz azul para acne

Luz azul para acne é talvez o uso mais comum do tratamento com luz azul atualmente. Foi demonstrado que tem capacidade regenerativa da pele, juntamente com o potencial de acalmar a superprodução de sebo nas glândulas sebáceas. Juntamente com a capacidade de eliminar bactérias formadoras de acne, tem um lugar valioso em qualquer tratamento de acne. 

Terapia de luz azul para rosácea

Embora a terapia da luz vermelha para rosácea parece ser o mais eficaz, adicionar um pouco de luz azul ao seu regime de tratamento pode trazer benefícios adicionais. Ele traz à mesa as mesmas propriedades de combate à acne, acalmando a superprodução de sebo que pode agravar ainda mais a condição. Também foi sugerido que pode ajudar as lesões superficiais da rosácea a cicatrizarem mais rapidamente. 

Terapia de luz azul para rugas

terapia de luz azul para rugas
A terapia com luz azul normalmente não é usada para rugas. Em vez disso, é melhor você procurar a terapia da luz vermelha, ou um dispositivo combinado, para fins antienvelhecimento. A luz azul, no entanto, tem algum potencial para ajudar a reparar os danos causados ​​pelo sol, o que pode contribuir para o envelhecimento da pele.

Relatado Benefícios da terapia com luz azul?

O que são as benefícios da terapia com luz azul? Já analisamos alguns dos principais benefícios da luz azul acima, mas vamos mergulhar mais profundamente nas propriedades que tornam este tratamento de pele forte. 

Benefício nº 1 – câncer de pele

De longe, a melhor maneira de prevenir o câncer de pele é, obviamente, praticar hábitos seguros de exposição ao sol. Mas para aqueles de nós que já enfrentam um diagnóstico de cancro da pele, a luz azul pode ter um papel a desempenhar no tratamento. Combinado com um medicamento fotossensibilizante específico, pode ajudar a matar as células cancerígenas sem danificar as células saudáveis ​​circundantes. Escusado será dizer que, se isso soa como uma terapia para você, deve sempre ser realizado sob a supervisão de um médico. Uma luz azul doméstica para dispositivo facial não ajudará nesse aspecto.

Benefício #2 – Não invasivo

Uma das coisas que torna a terapia da luz azul tão atraente é que ela funciona de forma não invasiva, sem a necessidade de longos períodos de inatividade ou preparação especial e longa recuperação. Isso lhe confere um potencial fantástico como tratamento.

Introdução ao SolaWave

terapia de luz azul para rugas
Você está pronto para tentar terapia de luz azul em casa? SolaWave tem orgulho de oferecer uma variedade de alternativas interessantes de fototerapia em casa que você pode experimentar para obter uma pele melhor. Se você espera aproveitar parte do potencial vantagens da terapia com luz azuldo conforto do seu sofá, por que não entrar em contato com a equipe SolaWave hoje mesmo?

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

Empresas de beleza com programas afiliados: Solawave

por Elaine De Vega | 28 de dezembro de 2023
terapia de luz vermelha

Microcorrentes, explicadas

por Andrés Jiménez | 02 de setembro de 2022