acne terapia de luz vermelhaacne terapia de luz vermelha

Quais produtos de cuidados com a pele são mais adequados para ajudar com seus problemas de pele? Pegue nosso Teste de pele de 1 minuto

Acne, explicada

por Andrés Jiménez | 11 de setembro de 2022
A acne é uma doença de pele que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Pode causar sofrimento físico e emocional e, para algumas pessoas, pode ser difícil de tratar. Nesta postagem do blog, discutiremos o que é acne, os diferentes tipos de acne e como reduzir o aparecimento de acne. Esperamos que esta informação o ajude a compreender melhor a sua pele e a tomar decisões informadas sobre o seu plano de tratamento da acne!

O que é acne?

É uma condição da pele que ocorre quando os folículos capilares ficam obstruídos com óleo e células mortas da pele. Os folículos obstruídos podem então ficar inflamados ou infectados, causando espinhas, cravos, espinhas ou cistos. A acne pode ocorrer no rosto, pescoço, tórax, costas, ombros e braços.
acne terapia de luz vermelha

Existem vários tipos diferentes de acne:

Cravos

Pequenas saliências que aparecem na superfície da pele. Eles são causados ​​​​por poros obstruídos que estão cheios de óleo e células mortas da pele. Os cravos geralmente não são dolorosos, mas podem ser desagradáveis.

Pontos brancos

Também aparecem espinhas que se formam na superfície da pele. Eles diferem dos cravos porque estão cheios de pus. Os pontos brancos podem ser dolorosos e muitas vezes são considerados mais graves do que os pontos negros.

Espinhas

São pequenas protuberâncias vermelhas que ocorrem quando os folículos capilares ficam inflamados ou infectados. As espinhas podem ser muito dolorosas e causar cicatrizes.

Cistos

Grandes inchaços cheios de pus que ocorrem profundamente na pele. Os cistos podem ser muito dolorosos e causar cicatrizes permanentes.
acne terapia de luz vermelha

Causas da acne:

  • Alterações hormonais, como aquelas que ocorrem durante a puberdade, gravidez ou menopausa, podem desencadear surtos.
  • Certos medicamentos, como esteróides, pílulas anticoncepcionais e alguns antipsicóticos, também podem ser uma causa.
  • Cosméticos gordurosos ou oleosos podem obstruir os poros e causar erupções cutâneas.
  • O estresse pode piorar as fugas.

Como prevenir a acne:

Embora seja mais comumente associada a adolescentes, a acne pode afetar pessoas de qualquer idade. Existem muitos fatores diferentes que podem contribuir para o desenvolvimento da acne, incluindo hormônios, dieta e genética.
Há várias coisas que você pode fazer para ajudar a prevenir o desenvolvimento de acne ou para tratá-la, caso ocorra. Manter a pele limpa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer. Lave o rosto duas vezes ao dia com um limpador suave e remova toda a maquiagem antes de ir para a cama. Esfoliar a pele regularmente também pode ajudar, removendo as células mortas da pele que podem obstruir os poros.
Além de manter a pele limpa, há algumas outras coisas que você pode fazer. Evite tocar o rosto com as mãos e não cutuque ou aperte as espinhas. Comer uma dieta saudável e praticar exercícios suficientes também pode ajudar, reduzindo os níveis de estresse. Se você desenvolver isso, há vários tratamentos que podem ajudar a esclarecê-lo. Fale com o seu médico se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Tratamentos para acne

Existem vários tratamentos diferentes que podem ser eficazes no tratamento desta doença de pele. Os medicamentos mais comuns são cremes e géis tópicos que contêm peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Esses produtos podem ajudar a matar as bactérias que causam a acne e a secar o excesso de oleosidade. Antibióticos também podem ser prescritos em alguns casos.
Se você tem acne grave, seu médico pode recomendar tratamento a laser ou isotretinoína (Accutane). A isotretinoína é um medicamento poderoso que pode ajudar a resolver até os casos mais persistentes. No entanto, pode ter efeitos colaterais graves, por isso só deve ser usado como último recurso.
A fototerapia é um tratamento relativamente novo e não há muitas pesquisas sobre sua eficácia. No entanto, alguns estudos mostraram que pode ser útil na redução do número de fugas.
melhor terapia de luz vermelha para acne
A acne pode ser um problema frustrante e embaraçoso, mas é importante lembrar que você não está sozinho. Milhões de pessoas sofrem desta doença de pele e existem vários tratamentos eficazes disponíveis. Converse com seu médico se estiver preocupado com sua pele e não hesite em pedir ajuda se precisar.

Pronto para transformar sua pele com Solawave? Obtenha sua rotina personalizada

Transforme sua pele com solawave

Artigos relacionados

Solawave soro ativador de terapia cutânea

Dicas para escolher o soro ativador certo

por Andrés Jiménez | 01 de fevereiro de 2024
soros hidratantes

Maximizando benefícios: como usar soros ativadores

por Andrés Jiménez | 12 de janeiro de 2024
O ácido hialurônico pode causar acne

O ácido hialurônico pode desencadear acne?

por Elaine De Vega | 27 de dezembro de 2023